Translate

21 março 2016

Riqueza da classe média por país

A classe média pode ser a fundação na qual os Estados Unidos se ergueu, mas uma quantidade de recentes estudos sugere que a classe trabalhadora está sendo deixada para trás.

Segundo o Business Insider, um estudo publicado em dezembro pelo Pew Research Center demonstrou que a classe média estadunidense não é mais maioria. Enquanto em 1971 a classe média de norte-americanos totalizava 80 milhões, e a classe baixa e alta totalizavam 51,6 milhões, em 2015 os dados se apresentaram bastante distintos. Desde o ano passado, 120,8 milhões de adultos estavam na classe média ßß enquanto a classe baixa e alta totalizaram 121,3 milhões de pessoas. A riqueza média agregada para residências de classe média também está encolhendo de 62% da riqueza em 1970 para apenas 43% a partir de 2014.

Outras publicações da Brookings, Fortune e The New York Times concordaram com a ideia que a classe média está em declínio.



Como porcentagem da riqueza total do país, nos Estados Unidos a classe média foi responsável pela menor parcela de riqueza entre os países desenvolvidos, como França e Alemanha, assim como em mercados emergentes como China, Índia e Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário