Translate

10 fevereiro 2016

Homem e mulher

Claudia Goldin, da Harvard University, tentou verificar a razão de existirem poucas mulheres economistas. Ela comparou a nota obtida no curso introdutório com o desempenho posterior (formatura). As mulheres (vermelho) com as melhores notas (A e A-) tinham basicamente a mesma probabilidade de formar que os homens. Mas as notas ruins exercem um impacto muito maior sobre as mulheres que nos homens. Os homens seriam mais persistentes?

4 comentários:

  1. Homem mais persistente? Acho que o título da postagem está errado e deveria ser RIR É O MELHOR REMÉDIO.

    ResponderExcluir
  2. A maioria dos assassinos em série é masculina, então homicidas homens são mais persistentes que delinquentes mulheres. Parabéns.

    Até onde eu compreendo mulheres se desempenham melhor que homens tendo como malefício apenas terem mais dias de faltas por motivos de saúde, incluindo a licença maternidade. Creio que esse gráfico tenha viés de pesquisa ou ainda reflita padrões misóginos. Homens são abusivos, repetidamente passam assédios por piadas e mulheres que se agitam são chamadas de fracas sendo que já recebem salários melhores como vocês próprios demonstraram, não precisam cuidar de ninguém, quando alguém precisa cuidar dos filhos ou pais e sogros, quem sacrifica a carreira é a mulher. É JUSTO falar isso? Não, porque os padrões estão mudando e é possível notar mais igualdade. Vai além de homens possivelmente serem mais ou menos persistentes. Se for assim posso generalizar e falar que homens são egoístas, babacas, abusivos e se acham hilários.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Women, admirably, want to excel — and usually do, academically. We earn, on average, higher grades than men in almost every subject. (Partly, presumably, because women seem to disproportionately take classes we know we’ll do well in.) But if women want to compete with the big boys, in the disciplines and professions where men continue to dominate, we need to overcome our B-phobia. https://www.washingtonpost.com/opinions/catherine-rampell-women-should-embrace-the-bs-in-college-to-make-more-later/2014/03/10/1e15113a-a871-11e3-8d62-419db477a0e6_story.html

      Excluir
  3. Prezados, agradecemos todos os comentários e considerações. A ideia não foi minar ninguém, mas sim incentivar debates. Ha mais na pesquisa do que uma simples questão e vários fatores comportamentais são citados, como a perseguição pela perfeição feminina. Queremos focar a mulher não precisar tirar a nota máxima em tudo, mas sims eguir o que gosta. Certamente estariamos melhores se houvesse igualdade de gêneros nas formações acadêmicas e uma forma de ajudar é incentivar todos a verem os problemas, assim como apoiarem medidas que implementem a diversidade e aceitação. Prentendemos faar mais sobre isso e aguardamos mais comentários e participações.

    ResponderExcluir