Translate

08 fevereiro 2016

Como utilizar o Instagram

Em clima de comemoração pela quantidade de seguidores que alcançamos no Instagram, que tal conversarmos mais sobre isso?

O Instagram (IG) é uma rede social baseada em fotos. Se você gosta de livros, pode criar uma conta sobre literatura. Se você é um bom professor que gosta de ensinar outros professores, pode fazer postagens sobre isso, se é um estudante, pode documentar a sua caminhada escolhendo fotos que captem as informações que você deseja repassar.

Seguem algumas dicas da nossa trajetória por lá;

- Divirta-se. Faça por você e não pelos likes. Ao mesmo tempo utilize os likes como termômetro para melhorar o seu trabalho.

- Não utilize a câmera do Instagram para fotografar. Se você fotografa com o Instagram não pode “recortar a foto” (crop) ou reenquadrar. Se você decidir postar mais tarde não poderá, pois o IG não salva rascunhos. então utilize a máquina do seu celular ou outro app próprio para fotografia.

- Foque a qualidade e não quantidade. Não há problema em utilizar a sua máquina fotográfica e não o Instagram. Basta ter as ferramentas para transferir as imagens (Dropbox, por exemplo, é uma boa opção).

- Se comprometa um pouco com a qualidade e enquadramento das fotos. A imagem padrão do Instagram é quadrada (1x1) então, quando você decidir postar uma imagem retangular, mais cuidados são necessários. O IG já se atualizou para que, com algumas configurações, você consiga colocar fotos retangulares, mas há também outros programas suplementares como o InstaSize que são mais intuitivos. 

- Edite as fotos de forma similar para criar uma marca consistente. Nós geralmente passamos as fotos originais para o app Afterlight, aumentamos o brilho e a exposição, deixamos mais acentuada e clareamos um pouco. Há vários vídeos no YouTube nos quais os Instagramers mostram como editam as suas fotos. Assista até encontrar um que te agrada.

- Utilize hashtags para potencializar o alcance da sua conta. No nosso caso podemos acrescentar #contabilidade, #ciênciascontábeis e etc. aqui vale ressaltar que o acento influencia. A hashtag #Contábeis levará para fotos diferentes da #Contabeis (sem o acento).

- Seja legal e apoie os outros. Curta fotos, comente, não fique murrinhando interação. O melhor do Instagram é se concertar com outras pessoas. Em nosso IG, por exemplo, gostamos de dar boas vindas aos que foram aprovados no vestibular, parabenizar quem está se formando, participar do desespero ou prazer advindo dos estudos. É a melhor parte!

Você tem alguma dica ou apps para complementar a postagem? Conhecem contas que querem indicar? Te aguardamos nos comentários.

Um comentário: