Translate

01 fevereiro 2016

10 Endereços imperdíveis na Contabilidade

Fiz a seguir uma seleção de dez endereços imperdíveis que tratam de contabilidade. Para chegar a esta lista exclui aqueles nos quais o acesso é exclusivo para assinantes (jornal Valor Econômico, por exemplo) ou onde o número de postagens não é muito regular (diversos blogs, alguns deles brasileiros, estão enquadrados aqui). Também exclui os endereços nos quais é possível encontrar algum texto sobre a contabilidade, mas é muito mais uma exceção do que a regra. Finalmente, procurei evitar os endereços com interesses institucionais (CVM, por exemplo) ou pessoais. Eis a minha lista:

Balance Jim Peterson
A periodicidade dos textos de Peterson é reduzida, mas seus artigos são interessantes. Publicou pouco nos últimos meses, mas sua posição é bastante firme na questão do oligopólio das empresas de contabilidade e auditoria e na convergência.

Blog Teoria dos Jogos
Enquanto o Balanço da Bola é muito focado no futebol e nas finanças dos clubes, este Blog é mais abrangente. A escolha deveu-se ao fato do Blog publicar mais postagens.

Boring is Optional
De Mark Lee, este blog dedica-se a apresentar casos de contadores. São textos engraçados que tentam provar que o contador também sabe rir.

CFO
Latest CFO possui artigos na área financeira e contábil. A origem é a revista CFO, mas muitas matérias são de acesso livre.

Fusões e Aquisições
É uma compilação de notícias sobre as fusões e aquisições no Brasil e no mundo. Ruy Moura posta diariamente sobre o tema e pode ser facilmente utilizado em pesquisas.

Going Concern
Este endereço é mantido por Caleb Newquist e tem postagens diárias. A postagem Accounting News Roundup apresenta os principais fatos que foram notícias nos jornais e nas agências. É um bom resumo sobre o que ocorre na contabilidade, com destaque para os reguladores (Fasb e Iasb) e as Big-Four.

Reginaldo
Publica textos nos jornais que compartilha com seus leitores. Seu foco é a área fiscal, com uma pitada da questão política e de macroeconomia.

Value Walk
Com muitas postagens diárias, este site traz algumas surpresas sob a forma de artigos científicos. Também publica os textos de Damodaran de avaliação

Vladimir F. Almeida
Diariamente Vladimir seleciona textos científicos e notícias econômicas relevantes. Inclui também fatos na área das finanças públicas.

Se você é um leitor atento deve ter notado que foram listados nove endereços. O décimo é ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário