Translate

25 novembro 2015

Operação policial e contabilidade da quadrilha de Xandri

Sítio usado pela quadrilha em Santo Antônio da Patrulha
Foto: Polícia Civil/ Divulgação
Quando li "táxis" pensei em Narcos... #ConfessoQue

Com o objetivo de sufocar o que ainda funciona do fluxo financeiro da quadrilha do traficante Alexandre Goulart Madeira, o Xandi, o Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) desencadeou nesta segunda-feira a Operação Contatore.

Quatro mandados de prisão são direcionados a pessoas que atuam movimentando valores ilícitos para a quadrilha. Também estão sendo feitas buscas em Porto Alegre e em Canoas — onde um homem foi preso no bairro Niterói.

Um dos alvos das buscas é uma empresa de fachada que movimentou R$ 6 milhões em dois anos. O trabalho, coordenado pela Divisão de Inteligência do Denarc, é a fase III da Operação Laranja Mecânica, deflagrada em outubro contra o grupo de Xandri, morto em janeiro no Litoral Norte.

Conforme o delegado Márcio Moreno, chefe da Divisão de inteligência do Denarc, essa fase já conta com "prova robusta", obtida a partir de documentos apreendidos e diligências realizadas nas etapas anteriores. As provas estão sendo reunidas pela investigação de lavagem de dinheiro.

A Contatore também foca no que restou da rede de contabilidade do grupo relacionada às atividades de permissionários do serviço de táxi em Porto Alegre. São alvos pessoas que ainda recebiam e pagavam valores na atividade dos táxis.

O Denarc identificou na primeira etapa da Laranja Mecânica 13 táxis ligados ao grupo, no valor de R$ 13 milhões e que foram apreendidos.

Na operação desta segunda-feira a polícia executa também ordem de sequestro de mais um imóvel usado pelo grupo para lavar dinheiro — um sítio — situado em Santo Antônio da Patrulha.

Fonte: Aqui

E quando terminei de ler essa reportagem pensei: quem é a master mind que dá nome às operações?

Nenhum comentário:

Postar um comentário