Translate

18 setembro 2015

The Catch, The Accountant e Bleeding Edge

Ainda sobre The Catch: já existe o trailer da série, mas não está disponível no Brasil. Há, todavia, uma discussão hilária no Reddit. Muitos contadores acham que não vai durar mais que uma temporada, outro acrescentou que finalmente vai “ter alguma ação” na vida dele (caso os contadores sejam vistos como galãs) e um terceiro falou para nos prepararmos para a próxima turma de alunos de graduação em contabilidade, achando que qualquer falha em arredondamento é uma possível fraude sendo que a realidade é que a maior parte do trabalho do contador forense envolve divórcios e pensão alimentícia. Mas parece que ser contador forense no governo é bem interessante! Eles auxiliam investigadores que não entendem nada sobre finanças. Eu acharia o máximo! Lá nos Estados Unidos.


E os contadores tem ganhado espaço na mídia. Além das minhas citações esporádicas, acrescentem na lista o filme que será estrelado por Ben Affleck no ano que vem, intitulado “The Accountant” no qual ele interpreta um contador que faz bicos como assassino por encomenda.

Dois anos atrás foi publicado o livro “Bleeding Edge: A Novel” de Thomas Pynchon, que recebeu 4 de 5 estrelas no GoodReads. O livro conta a história de Maxine Tarnow que inicialmente criou um pequeno negócio de investigação de fraude. Ela costumava ser certificada, mas sua licença foi caçada o que, no fim das contas, ela considerou uma benção já que agora poderia seguir o eu próprio código de ética – carregar uma pistola Beretta, fazer negócios com babacas não confiáveis, invadir contas bancárias – sem precisar se sentir muito culpada a respeito. Até que ela encontra problemas on line em um esquema envolvendo empresas dotcom em seus estágios iniciais, investidores, traficantes e terroristas. A obra ainda é inédita no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário