Translate

27 setembro 2015

Ranking das 10 revistas com mais downloads no SciELO agosto de 2015

O Divulga Ciência publicou o Ranking das 10 Revistas Científicas Brasileiras com mais downloads no SciELO em agosto de 2015:
Captura de tela 2015-09-22 16.01.30

Produzido a partir de dados sobre acessos de artigos disponível no site do SciELO


Não se trata de um ranking das melhores revistas científicas, mas sim daquelas cujos artigos estão tendo grande taxa de downloads e, portanto, de leitura. Cada área do conhecimento tem sua dinâmica própria de acessos e leituras de artigos, mas o Divulga Ciência não se propõe a fazer tampouco um ranking por áreas do conhecimento.

Em agosto, por exemplo, temos no topo dos downloads a revista Estudos Avançados,fugindo da tendência de encontrarmos as revistas de saúde, que ainda dominam o ranking. Publicada desde 1987, a Estudos Avançados é quadrimestral, que se propõe a ser um fórum de debates sobre problemas socioeconomicos da América Latina, portanto, multidisciplinar. Na última edição, indexada neste mês, a revista traz dois debates de grande interesse público: a crise hídrica que castiga a região Sudeste e alguns estados brasileiros, além dos 70 anos do lançamento da bomba de Hiroshima, uma data que todos gostaríamos de esquecer, mas cuja memória é nossa única garantia que tamanha atrocidade não volte a acontecer.

[...]

Mais: Aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário