Translate

15 setembro 2015

Não dá nem pra Rir






2 comentários:

  1. Penso nisso. Foi Copa e vem Olimpíadas, vem e vai propina, fraude, CPI e o contribuinte banca tudo. É o país do absurdo, da falta de respeito e de vergonha.

    Gosto demais do Blog de vocês e espero que crises e cortes não os atrapalhe a ter motivação ou a conseguir gerar dinheiro com o Blog. Vocês merecem!

    Ser contador em um mundo em que ninguém leva a sério a responsabilidade fiscal, jogam LOA para os ares, refazem regras ao bel-prazer, não está fácil. Estamos mais próximo da absurdidade que está ocorrendo que muitas outras profissões que nem sabem sobre a lógica de orçamento e gastos reais. Desculpem-me o amargor. É tamanho o meu amor pelo país, pela profissão, para ver esse circo e não me indignar, lamentar, ingenuamente torcer por um milagre.

    Que ao menos seja esse o fundo do poço. Deus nos livre de outras repetições históricas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. Não é fácil, todos estão bravos. Se você observar algumas conversas entre os contadores no Facebook, há uma mistura de susto, raiva, negação. Há muitos discursos e não há como discordar... Também estamos indignados e inconformados. E com a esperança que logo isso passe... e realmente nem chegue perto do que já foi no passado. E como diz o hino da bandeira nacional, que tanto cantei na escola:
      "Contemplando o teu vulto sagrado,
      Compreendemos o nosso dever,
      E o Brasil por seus filhos amados,
      poderoso e feliz há de ser!"
      Não deixe de ser patriota por causa da atitude das pessoas. O Brasil é maior que isso.
      Abraços de todos do blog!

      Excluir