Translate

25 agosto 2015

I Prêmio Contador Hugo Rocha Braga

Inscrições abertas para o I Prêmio Contador Hugo Rocha Braga

Contabilistas, professores e alunos de cursos de Ciências Contábeis de todo País podem inscrever seus trabalhos até 14 de setembro

Estão abertas as inscrições de artigos e pesquisas acadêmicas na área da Pericial Contábil para a primeira edição do Prêmio Contador Hugo Rocha Braga. Tendo como público alvo professores e alunos de cursos de graduação e pós-graduação em Ciências Contábeis, e contabilistas com registro regular no Conselho Regional de Contabilidade, o Prêmio é oferecido pela Associação dos Peritos Judiciais do Estado do Rio de Janeiro (APJERJ). A premiação faz parte da programação do 5º Congresso Nacional de Perícias Judiciais (CONAPE), evento que acontece nos dias 3 e 4 de novembro, no Hotel Rio Othon Palace, em Copacabana, no Rio de Janeiro.

Segundo a presidente da Associação, Nina Verônica Santos do Canto, o Prêmio tem como objetivo o estímulo da produção científica na área da Perícia Contábil, visando o desenvolvimento do conhecimento para futuros peritos contábeis, bem como dos profissionais que já atuam na área.

“Com a realização do Prêmio Contador Hugo Rocha Braga a APJERJ estará contribuindo para o incentivo de pesquisas e produção do saber, permitindo aos peritos contábeis o acesso ao conhecimento produzido por acadêmicos e por especialistas da matéria”, explica.

O vice-presidente de Pesquisa e Estudos Técnicos do Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Rio de Janeiro (CRC-RJ), Francisco José dos Santos Alves, lembra que a outorga vem preencher uma demanda existente nos meios acadêmico e profissional. “Hoje, dentro da área contábil, há poucas opções em termos de trabalhos publicados em periódicos indexados, por isso o Prêmio é importante. A iniciativa vai estimular alunos e professores, da graduação e pós-graduação em Ciências Contábeis a publicarem artigos”, comenta.

O nome do concurso é uma homenagem ao contador Hugo Rocha Braga, falecido no ano passado, que muito contribuiu para a área da perícia contábil no País. Presidente do CRC na década de 80 e professor universitário, Hugo Rocha Braga foi o primeiro contador membro da Comissão de Valores Imobiliários (CVM) e representante do Conselho Federal de Contabilidade junto à Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (UNCTAD), na elaboração de novas normas contábeis mundiais.

Os trabalhos inscritos no Prêmio Contador Hugo Rocha Braga podem ser entregues até o dia 14 de setembro, na sede da APJERJ, à Rua México, 148, 7º andar, grupo 705/708, no Centro da cidade do Rio de Janeiro. Os três primeiros colocados receberão certificados, mais premiação em dinheiro. Mais informações sobre o Prêmio Contador Hugo Rocha Braga, podem ser obtidas em www.congressoconape.com/#!trabalhos-academicos/cyzm

5º Congresso Nacional de Perícias Judiciais

O 5º Congresso Nacional de Perícias Judiciais (CONAPE) será realizado pela APJERJ e a Federação Brasileira das Associações de Peritos, Árbitros, Mediadores e Conciliadores (Febrapam). Durante os dois dias do evento, serão realizadas palestras e painéis de debates que permitirão aos profissionais que atuam em Perícias Judiciais, Extrajudiciais, Arbitragens e Mediações aprimorarem seus conhecimentos.

“Nossa expectativa é receber profissionais de todo o país. Será uma oportunidade de trocar experiências e atualizar os participantes sobre o novo Código de Processo Civil, que entra em vigor em 2016”, explica Jarbas Barsanti, presidente da Comissão Organizadora do Congresso.

As inscrições podem ser feitas em www.congressoconape.com. A programação completa e todos os detalhes do evento também estão disponíveis no portal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário