Translate

04 junho 2015

KPMG e Fifa

O escândalo de corrupção na FIFA está levantando questões sobre a auditoria da KPMG, a empresa responsável [pela auditoria] na entidade máxima do futebol mundial.

MarketWatch informa que a KPMG não só era responsável pela auditoria da multibilionária organização FIFA na Suíça, mas também da auditoria dos membros associados ao redor do mundo que recebem financiamento FIFA e foi o auditor para os comitês organizadores oficiais da Rússia e Qatar, cujas propostas vencedoras da Copa do Mundo tem sido manchada pelo escândalo de suborno.

(...) "Havia bandeiras vermelhas suficientes de pagamentos indevidos e altamente suspeitos, bem como transferências de dinheiro de e para funcionários e outros ... que deveria induzir os auditores em destacar e relatá-las internamente e recomendar uma investigação mais aprofundada", disse Robert Appleton.

(...) Um porta-voz da KPMG disse que "Como revisor oficial de contas da FIFA, somos obrigados a sigilo profissional e tem que se abster de qualquer comentário sobre o nosso cliente."

A KPMG da Suíça afirma ser um especialista em auditorias associação sem fins lucrativos na Suíça e patrocina um "centro de competência" para compartilhar conhecimentos dentro e fora da empresa.


Adaptado daqui. Mais aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário