Translate

11 maio 2015

“Provavelmente não recomendarei a adoção das IFRS nos EUA”

Depois de anos de tentativa de convergência, através da adoção das normas internacionais (IFRS) pelos Estados Unidos, o contador chefe da SEC, Schnurr (foto), a entidade correspondente a CVM naquele país, afirmou que provavelmente não irá recomendar a adoção das IFRS ou que empresas dos EUA possam escolher estes padrões.

Estas afirmações ocorreram durante a 14ª. conferência anual do Baruch College, na cidade de Nova Iorque. Segundo suas palavras:

“there is little support for the SEC to provide an option allowing [U.S. public] companies to prepare their financial statements under IFRS.”

Desde 2007 as empresas estrangeiras com ações nos Estados Unidos podem preparar suas demonstrações usando as IFRS sem precisar fazer um conciliação com as normas dos Estados Unidos. Mas segundo Schnurr “there does seem to be continued support for the objective of a single set of high-quality globally accepted accounting standards.” Quando Schnurr foi contratado, a presidenta da SEC solicitou uma recomendação sobre a incorporação ou não das IFRS no mercado de capitais dos Estados Unidos. Inicialmente a posição de Schnurr parecia contraria ao documento da SEC de 2012, que tinha pesadas críticas ao Iasb.

É importante destacar que as palavras de Schnurr inclui o termo “provavelmente”. A recomendação definitiva deve levar um pouco mais de tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário