Translate

02 maio 2015

Fato da Semana: Mais Petrobras (semana 18 de 2015)

Fato da Semana: Após a divulgação do balanço da Petrobras, diversas notícias surgiram: os conselheiros receberam um documento de 400 páginas durante a reunião; a empresa trocou seus conselheiros, tentando um perfil mais técnico; a empresa irá atrasar a entrega do balanço na SEC; que as gravações da reunião do conselho com a atual presidente foram apagadas; etc.

Qual a relevância disto? As informações parecem conduzir a uma virada nas relações públicas da empresa, aproximando-se mais do mercado. Tudo leva a crer que a empresa está revertendo a maré negativa, que atingiu seu máximo após a saída de Foster da empresa. Entretanto, precisamos saber se isto não seria somente uma estratégia de marketing, mas uma alteração efetiva nos controles internos, na qualidade das informações contábeis, no afastamento dos funcionários envolvidos com problemas etc.  Os novos conselheiros devem mostrar que podem ajudar a empresa, que foi privatizada nos últimos anos.

Positivo ou Negativo
– Positivo.

Desdobramentos – Mais notícias irão surgir nos próximos dias. Uma questão interessante é entender melhor o atraso da entrega do balanço na SEC. Afinal, o balanço apresentado nos últimos dias é de segunda linha? (Imagem daqui)

Nenhum comentário:

Postar um comentário