Translate

01 dezembro 2014

Petrobras

A empresa Petrobras divulgou um comunicado ontem sobre os problemas com a operação da Polícia Federal Lava-Jato: 


Segundo o comunicado, “importantes medidas” foram adotadas desde que as denúncias e investigações da Operação Lava-Jato, da Polícia Federal, alcançaram a Petrobras. A companhia destaca a criação, aprovada pelo conselho de administração, da diretoria de governança, risco e conformidade.

“Em sessenta dias, essa nova diretoria estará exercendo suas funções, após a conclusão do detalhamento de sua estrutura e modelo de atuação”, diz a companhia. A missão do novo diretor será “assegurar a conformidade de processos e mitigar riscos nas atividades da companhia, dentre eles os de fraude e corrupção, garantindo a aderência a leis, normas, padrões e regulamentos, internos e externos à companhia”.

A companhia também listou as medidas adotadas no aprofundamento das investigações, entre elas a constituição de comissões internas de apuração e a contratação de dois escritórios de advocacia independentes especializados em investigação.

“Concomitante às investigações e ao aprimoramento de sua governança, a Petrobras seguirá com as medidas jurídicas visando ao ressarcimento dos supostos recursos desviados e eventuais sobrepreços, bem como dos danos à imagem da companhia”, diz o texto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário