Translate

24 dezembro 2014

Bom Trabalho, Papai Noel

O The Telegraph (Santanomics: the calculations that make it all possible for Saint Nick, Lauren Davidson) apresenta alguns cálculos interessantes sobre o trabalho que Papai Noel terá na noite de natal. Calculando 1,85 bilhão de crianças no mundo entre zero e catorze anos (além de 1,2 bilhão entre 15 e 24) e supondo dois presentes por criança, a tarefa de Papai Noel será enorme:

1 – Serão 3,7 bilhões de presentes

2 – Supondo que cada elfo gaste oito segundos para embrulhar um presente, Papai Noel precisa de três mil elfos para, trabalhando oito horas por dia no ano, fazer a tarefa gastando 300 bilhões de centímetros de papel, o que corresponde a 7,5 vezes a distância da Terra à lua.

3 – Supondo que os presentes sejam a boneca do Frozen e o relógio VTech, cada criança receberia 47 libras de presente. Isto corresponde a 87 bilhões de libras ou 362 bilhões de reais. Só de papel de presente seriam 6,2 bilhões de reais.

4 – Para entregar os presentes, supondo 2,5 crianças por residência, isto representaria 740 milhões de chaminés. Como Noel dispõe de 32 horas para fazer o trabalho (graças ao fuso horário) seria necessário 390 mil casas por minuto ou 6.424 por segundo.

Bom Trabalho, Papai Noel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário