Translate

13 dezembro 2014

Banco do Brasil e CBV



Saiu no Jornal do Brasil:

Na última quinta-feira (11), o Banco do Brasil anunciou que iria desfazer a parceria de 23 anos com a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) graças ao relatório divulgado pela Controladoria Geral da União (CGU) que aponta irregularidades na gestão do dinheiro público investido no esporte. Ao todo, 13 contratos dos anos de 2010 a 2013 apresentaram irregularidades. A soma de todos esses contratos chega à casa dos R$30 milhões.

[...]




Entre as irregularidades apontadas pela CGU estão pagamentos para empresas que possivelmente são fantasmas e que pertencem aos genros do ex presidente da CBV e atual presidente da Federação Internacional de Vôlei (FIV), Ary Graça. Além disso, o órgão do Governo Federal apontou que os bônus relativos às performances não eram repassados aos atletas.




O Banco do Brasil afirma que retomará o patrocínio assim que a CBV adotar as recomendações que foram solicitadas no relatório da CGU. Relatório este, que isenta o Banco do Brasil de responsabilidade em qualquer irregularidade encontrada pela Corregedoria.

Em nota, o ex-presidente da CBV e atual presidente da FIV, Ary Graça, disse que não teve acesso ao relatório, mas negou todas as acusações envolvendo o seu nome que estão sendo divulgadas na imprensa.

O atual presidente da CBV, Neuri Barbieri, disse que vai contestar alguns itens do relatório de irregularidades divulgado pela Corregedoria Geral da União, principalmente o que diz que o atual diretor da confederação, Marcelo Wangler, receba dois salários mensais, o que segundo Barbieri, não é verdade. Além disso, de acordo com ele, a atual diretoria está tomando todas as providências para corrigir os erros cometidos pela antiga gestão, e espera conseguir, o mais rápido possível, cumprir todas as exigências da Corregedoria Geral da União. Barbieri demonstra confiança na volta do investimento do Banco do Brasil no esporte, que atualmente é o que mais dá alegrias ao povo brasileiro. --- Ahn!? Tanta coisa errada com essa frase!!!

Mais, aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário