Translate

01 outubro 2014

Piolhos

A curiosidade de investigar temas intrigantes e torná-los acessíveis ao público fez os autores Neuza Rejane Lima, Suzete Oliveira e Phillipe Ferreira publicarem em formato inédito pela Editora da UFF (Eduff) o audiolivro “Contando a história dos piolhos”. O lançamento da obra ocorre dia 1º de outubro, às 18h, na Livraria Icaraí, Reitoria da UFF, Rua Miguel de Frias 9, anexo, Icaraí, Niterói.

Primeiro audiolivro da Eduff, “Contando a história dos piolhos” surgiu da vontade de compartilhar com o maior número de pessoas, neste caso deficientes visuais e aqueles que não têm tempo ou disposição de parar e ler, a divulgação científica de temas incomuns e de interesse popular. De acordo com uma das autoras e também professora do Instituto de Biologia Neuza Rejane Wille, a iniciativa é fruto de pesquisa bibliográfica em artigos científicos e livros que buscou narrar a história dos piolhos e a sua relação com a história da humanidade.

O audiolivro descreve, por exemplo, como diferentes sociedades eliminavam os piolhos, insetos sem asas que podem causar doenças por meio da transmissão de bactérias. O livro aborda aspectos médicos e evolutivos e relata a história capilar do homem por meio do combate ao parasita.


Fonte: Aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário