Translate

08 agosto 2014

Listas: As piores aquisições de empresas

1 – AOL e Time Warner – é o pior negócio de todos os tempos. Em 2001 a Time Warner resolveu unir-se com o provedor American OnLine, com um valor de 111 bilhões de dólares. Tinha tudo para dar certo: juntava o conteúdo da Time com o acesso da AOL. Destruíram 200 bilhões de dólares de valor de mercado e tiveram o maior prejuízo da história.

2 – Vodafone e Mannesmann – a empresa de telecomunicações Verizon fez um takeover da rival alemã Mannesmann também no início dos anos 2000. Um negócio de 112 bilhões de dólares. Em 2006 a Vodafone perdeu 23 bilhões com o negócio.

3 – A junção das duas maiores empresas farmacêuticas do Reino Unido, Glaxo Wellcome e SmithKline Beecham. As ações caíram de 21 libras para 15 e os acionistas perderam 30 bilhões de dólares.

4 – Carlton e Granada se juntaram para criar a ITV, no setor de televisão. Apesar do sucesso de Downtown Abbey, a ITV perdeu, por exemplo, mais de 1 bi com sua TV por assinatura em 2004.


5 – Um caso clássico na área de finanças: RJR Nabisco, uma empresa na área de cigarros e alimentos, adquirida pelo fundo KKR. Clássico pela grande quantidade de erros. 

Fonte: Aqui

Um comentário: