Translate

09 agosto 2014

Fato da Semana.

Fato da Semana: A safra de balanços do primeiro semestre.

Qual a Relevância disto?  Periodicamente as grandes empresas apresentam suas demonstrações para CVM. A imprensa aguarda este momento para fazer uma comparação entre o que ocorreu no período versus o período anterior. Os primeiros balanços do semestre já começaram a ser divulgados e as primeiras notícias mostram um resultado melhor do que do ano passado.
Mais do que o resultado em si, a divulgação dos balanços coloca em evidência a contabilidade financeira. A imprensa quer saber a razão para que o resultado da Ambev ter aumentado (ou reduzido); o que provocou os problemas na Vale e outras questões. Neste momento, termos como “baixa contábil”, endividamento, lucro líquido, entre outros, costumam frequentar o noticiário.

Positivo ou negativo? Positivo. Existem dois grandes momentos da contabilidade na imprensa: o primeiro, no prazo final de entrega do imposto de renda. E o segundo, na safra de balanços.

Desdobramentos: Mais balanços ainda serão divulgados e estão sendo aguardados. O principal deles: Petrobrás (que ainda não tinha saído quando estava escrevendo este texto).

Outros fatos: Poucos eventos na semana.


Nenhum comentário:

Postar um comentário