Translate

31 maio 2014

Fato da Semana

Fato da Semana: Nova norma de reconhecimento da receita. Parece que as duas entidades reguladoras, o Fasb e o Iasb, começam a chegar a um acordo. Esta semana foi aprovada uma norma sobre este assunto.

Qual a Relevância disto?  O Fasb e o Iasb, no passado, decidiram estudar alguns poucos assuntos. Entretanto, as divergências eram tantas que os prazos para finalizar as normas estouraram. Alguns analistas acreditavam que não seria possível chegar a um acordo nestas normas. Mas na quarta as duas entidades divulgaram um novo texto sobre o assunto. Por um lado a norma preenche uma lacuna nas normas do Iasb. Por outro, o Fasb refaz sua norma sobre o assunto.

Positivo ou negativo? Pelo fato da aprovação permitir destravar a agenda de convergência, positivo.

Desdobramentos: Uma grande novidade é que o Fasb “aceitou” uma norma baseada em “princípios”. Esta norma, no entanto, tenderá a produzir uma série de regulamentos específicos, detalhando casos onde já existem normas. 

Brevemente tal norma deverá chegar ao Brasil, através da “adaptação” do CPC.

Finalmente, a norma poderá facilitar a aprovação das outras, como a do leasing.


Outros fatos: Que semana movimentada. Veja o leitor no teste da semana que tínhamos pelo menos mais três outros fatos relevantes: a receita federal, o caixa do banco que não existia e a possibilidade de condenação do político por informação privilegiada. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário