Translate

31 março 2014

Rir é o melhor remédio

America's Next Top Accountant


O Newsbiscuit reportou (com adaptações):

Cantores, atores, dançarinos e estrelas do rock estão formando fila na esperança de ganhar uma vaga no novo reality show, campeão de audiência nos Estados Unidos. O “America’s Next Top Accountant” realizará o sonho de todo americano: se tornar um contador.

“Eu sempre tive este sonho secreto de que algum dia eu poderia trabalhar em alguma área de gestão financeira”, afirma uma empolgada Beyonce, “esse programa de TV significa que há ao menos uma chance dos meus sonhos se realizarem”, acrescentou enquanto praticava freneticamente sua tarefa de auditoria na calculadora e na planilha.

Os participantes têm apenas trinta segundos para impressionar os juízes com conselhos sobre despesas dedutíveis e declarações fiscais. Porém, apenas alguns poucos sortudos seguirão para o “Acampamento Contábil” onde a angústia e a euforia de descobrir quem tem talento para chegar até o fim serão assistidas por milhões de telespectadores.

“Desde que eu era uma criança eu praticava contabilidade no meu quarto...” confessou Adele. “Eu já enviei diversas tabelas com projeções de despesas para grandes empresas, e embora eles continuassem a me rejeitar, sempre acreditei que eu tinha a perspicácia financeira e as habilidades de auditoria para tornar meus sonhos reais”.

“Isso significa o mundo para mim” pranteou Rihanna, após ouvir que não passaria para a próxima rodada. Os juízes foram acusados de serem exageradamente brutais com alguns dos aspirantes a contabilidade. “Você não pode chamar isso de dedutível!” gritou um dos profissionais a uma choramingona Madonna, enquanto rasgava os recibos ilegíveis de algum psicólogo. “Esqueça, querida. Você nunca será uma contadora; você será apenas uma superestrela icônica do rock pelo resto de sua vida!”.

“Eu voltarei no próximo ano e no ano seguinte”, soluçou Madonna. “Eu me agarrarei ao meu sonho até chegar ao topo. Contanto que eu possa compensar a projeção das minhas despesas na pequena empresa do meu parceiro, em uma conta de financiamento fora de balanço em paraíso fiscal... Não... espere… não é bem assim…”

Nenhum comentário:

Postar um comentário