Translate

20 outubro 2013

Fundação Nobel precisa de dinheiro

A Fundação Nobel, que em 2012 usou fundos hedge para aumentar seu capital, estuda a possibilidade de conseguir doações de instituições beneficentes porque as estratégias anteriores não permitiram arrecadar recursos suficientes.

A fundação sediada em Estocolmo, que no início do mês reduziu seus prêmios para 2013, no ano passado cortou 20% do valor em dinheiro para preservar seu capital. Desde então, os laureados tiveram de se contentar com 8 milhões de coroas (US$ 1,23 milhão) em cada categoria.


A fundação foi fundada com o dinheiro auferido por Nobel pela invenção do dinamite. Assim, os fundos possuem um limite, que podem ser prolongados com aplicações financeiras.

Embora tenha intensificado a dependência dos fundos hedge, as ações seguem constituindo a maior parte. No fim de 2012 a fundação tinha 3,1 bilhão de coroas em investimentos. Do total, 51% estavam investidos em ações, em comparação com 47% no final de 2011, enquanto 16% eram representados por títulos de renda fixa, ante 20% no ano anterior. A fundação investiu 33% em ativos alternativos, o mesmo que no ano anterior.

Do total do capital da Fundação Nobel, 94% baseia-se na contribuição original feita por Alfred Nobel.



NIKLAS MAGNUSSON E VERONICA EK - BLOOMBERG NEWS TRADUÇÃO ANNA CAPOVILLA - ESTOCOLMO - Fundação Nobel pode buscar doações

Nenhum comentário:

Postar um comentário