Translate

02 agosto 2013

Editora abril encerra 4 revistas e 1 portal

A Abril S. A., que como postado anteriormente comprou escolas e uma livraria, informou mais um passo na reorganização de seus negócios: estão sendo fechadas quatro revistas (Alfa, Bravo!, Gloss e Lola ), um portal (Club Alfa) e 150 pessoas demitidas.

As quatro publicações representam menos de 2% da receita de publicidade das revistas da Abril.

A empresa também anunciou novos executivos para as áreas de publicidade, marketing e de eventos das revistas segmentadas, da Veja, da Exame e da unidade de negócios digitais.

Fábio Barbosa, presidente da S.A., disse que acredita “muito na força do time que temos e na capacidade das pessoas que agora assumem novas posições”. “Temos talentos para enfrentar os muitos desafios que as transformações do setor representam neste momento. No fundo, estamos diante de oportunidades fascinantes e temos toda a capacidade para aproveitá-las".

Questões financeiras postas de lado, eu considero ótima a notícia, caso a editora faça alterações mais ousadas que cancelar uma ou outra revista. Eu sinceramente gosto de várias publicações da editora e era adepta de assinaturas, até cansar da “estratégia de marketing” deles. Chega a ser ofensiva. Seria muita inocência minha acreditar que isso irá mudar? Que a Editora Abril pare de agir como stalker e tenha um tanto mais de amor próprio.

Um comentário: