Translate

05 julho 2013

Saída de Eike da MPX

O grupo EBX de Eike Batista, que já foi um conglomerado industrial com grandes ambições, começou a desmoronar nesta quinta-feira (04/07), sendo a mais nova vítima do boom de uma década do setor de commodities a sofrer uma parada brusca.

Eike, fundador e força vital por traz do grupo de petróleo, energia, portos, navios e mineração, que nomeou todas as suas companhias com um "X" para simbolizar "multiplicação de riqueza", saiu da presidência do Conselho de Administração da MPX, empresa de energia e a mais promissora do grupo.

A companhia de geração de eletricidade também será renomeada até outubro para se posicionar como fora do grupo EBX, disseram executivos da MPX em teleconferência nesta quinta-feira.

O movimento tira Eike da MPX num momento em que o valor do seu império, que já foi avaliado em cerca de US$ 60 bilhões, desintegra-se. Uma vez considerado o homem mais rico do Brasil, a participação pessoal de Eike na EBX diminuiu em mais de US$ 20 bilhões no último ano, enquanto as promessas de poços de petróleo, portos, plantas de geração de energia e navios falharam em se materializar. (...)


Saída de Eike da MPX marca início do colapso da EBX - Brasil Econômico - Guillermo Parra-Bernal e Jeb Blount/ Reuters - 04/07/13

Nenhum comentário:

Postar um comentário