Translate

29 junho 2013

Teste da Semana

Este é um teste para verificar se você acompanhou de perto os principais eventos do mundo contábil. As respostas estão ao final.

1 – O House Financial Services Committee, dos Estados Unidos, votou, por 52 a 0, contra as medidas que esta entidade está tomando na área contábil:
FASB
PCAOB
SEC

2 – Com respeito a questão anterior, o assunto votado refere-se
à convergência das normas internacionais
ao rodízio das empresas de auditoria
às normas sobre derivativos

3 – Os reguladores continuam produzindo normas. Nesta semana o IASB divulgou uma minuta de norma para área de:
Ativos biológicos
Reconhecimento da receita
Seguros

4 – Uma estimativa mostrou que as empresas brasileiras com ações negociadas na bolsa (excluindo-se Vale e Petrobrás) já perderem cerca de R$16,6 bilhões desde março de 2013. Qual seria a razão destas “perdas”?
A mudança cambial
A mudança na normas dos reguladores
O aumento na alíquota

5 – O aperto das autoridades tributárias parece estar fazendo efeito. Nesta semana, uma empresa anunciou que pagará impostos na Inglaterra, no valor de 5 milhões de libras, por conta da reação das autoridades e dos clientes. Esta empresa denomina-se:
Amazon
Apple
Starbucks

6 – Ainda sobre tributos, esta celebridade também resolveu começar a quitar suas dívidas com o fisco de um país europeu:
Carla Bruni
Stefano Gabbana
Messi

7 – O fisco brasileiro conseguiu passar uma norma que permite o fechamento de fábricas que estejam inadimplentes com a Receita Federal. A decisão tem como alvo empresas do setor de:
Automóveis
Bebidas
Cigarros

8 – A Ernst&Young esteve envolvida num problema sobre a auditoria da empresa Zungui Haixi. A EY foi acusada de deixar de agir em tempo hábil pelas autoridades do:
Canadá
China
Estados Unidos

9 – A superprodução de normas atingiu esta semana uma nova geração de relatórios a serem adotados pelas empresas na área de:
Empresas Públicas (IFAC)
Pequenas Empresas (IASB)
Sustentabilidade (GRI)

10 – Dezenas de clubes de futebol deste país europeu estão sendo investigados por evasão tributária:
Espanha
Inglaterra
Itália

Acertando 10 ou 9 questões = medalha de ouro; 7 ou 8 = prata; 5 ou 6 = bronze

Respostas: (1) PCAOB; (2) rodízio das empresas de auditoria; (3) Seguros; (4) mudança cambial; (5) Starbucks; (6) Messi; (7) Cigarros; (8) Canadá; (9) Sustentabilidade (GRI); (10) Itália

Nenhum comentário:

Postar um comentário