Translate

16 abril 2013

Rir é o melhor remédio


Um fiscal fala para um contador de uma pequena empresa:  “Nós acreditamos que é um grande privilegio você viver e morar no Brasil”. “Como cidadão brasileiro você tem a obrigação de pagar os impostos e esperamos que pague com um grande sorriso no rosto.”
“Graças a Deus”, diz o contador. “Eu pensei que pagaria com dinheiro”.

Um empresário entrevistava candidatos a uma vaga na sua empresa. Ele perguntava a cada candidato a seguinte questão: “Quanto é dois mais dois?”
O primeiro candidato era um jornalista e respondeu “vinte e dois”. O segundo era um sociólogo e afirmou “não sei a resposta, mas nos podemos discutir esta importante questão”. O terceiro era um estatístico que sacou de um teste cuja resposta estava entre 3,99 e 4,01. O próximo candidato era um advogado, que afirmou que pela Lei 123, inciso 4º., que dois mais dois era quatro. O último era um contador. O empresário perguntou: “quanto é dois mais dois?”. O contador levantou, fechou a porta e falou em voz baixa: “quanto você quer que seja?”. Foi contratado.

Um contador sugeriu a um político que deveria investir num zoológico. O cliente ficou surpreso com a recomendação. “Um zoológico? Qual a razão para comprar um zoológico?” O contador replicou: “Por causa dos elefantes?”. O cliente continuou sem entender e perguntou: “Os elefantes? Qual a conexão entre elefantes e investimentos?” O contador perguntou: “Você sabe quanto custa alimentar um elefante?” O cliente respondeu: “Não, é claro que eu não sei quanto custa alimentar um elefante.” O contador replicou: “Bem, nem o fiscal do imposto de renda.”

Um investidor encontrou um contador esperto e disse: “Se eu te der mil reais, você pode responder duas perguntas?”. O contador esperto replicou: “certamente, qual a outra pergunta?”

“Alô, é o pastor Feliciano?”
“Sou eu”
“Aqui é do imposto de renda. Você poderia nos ajudar?”
“Eu posso”
“Você conhece José da Silva?”
“Eu conheço”
“Ele membro da sua igreja?”
“É”
“Ele doou 10 mil para sua igreja?”
“Ele irá...”

Nenhum comentário:

Postar um comentário