Translate

12 abril 2013

Iasb precisa de dinheiro

Segundo o jornalista Huw Jones (U.S. urged to bridge accounting body cash gap, Reuters), a entidade responsável pela emissão de normas internacionais está atravessando uma grave crise financeira. O Iasb deseja que os Estados Unidos aumente a sua contribuição à entidade para poder fazer seu trabalho.

Uma das razões para a falta de dinheiro do Iasb diz respeito a perspectiva da não adoção das normas internacionais por parte da maior economia do mundo. Isto reduziu a quantidade de dinheiro recebida em doação pela entidade, prejudicando o trabalho desenvolvido atualmente.

O presidente do Iasb, Hans Hoogervorst reconheceu a necessidade de dinheiro. Jones comentou sobre a existência de um deficit de 1,4 milhão de libras, podendo aumentar para 1,8 milhão em 2014 e 2,2 milhões em 2015. A razão disto é a menor contribuição dos Estados Unidos.

Uma possível solução é solicitar as quatro grandes empresas de auditoria, principal beneficiária da convergência, um aumento na contribuição de 6 milhões de libras feita no ano passado. Isto teria um efeito político ruim para o Iasb, já que aumentaria a dependência da entidade do dinheiro das Big Four.

Nenhum comentário:

Postar um comentário