Translate

23 abril 2013

Concentração na Educação

A Anhanguera Educacional e a Kroton Educacional anunciaram nesta segunda-feira (22/4) que assinaram um acordo de associação para unificar as operações das duas companhias. O objetivo é fomentar o progresso de educação no país. [1]

As instituições atuam de forma complementar, oferecendo alta qualidade de ensino presencial e ensino a distância [2]. Juntas, as companhias dão acesso à educação a um milhão de alunos, com presença em 835 cidades em todos os estados brasileiros. São 123 campi de ensino presencial, 647 polos de ensino a distância e 810 escolas associadas na educação básica.

Para que a operação seja concluída deve haver uma aprovação prévia pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), além da realização de auditoria legal, contábil e financeira das empresas.

A companhia combinada seguirá listada no Novo Mercado da BM&FBovespa e manterá os mais elevados [3] padrões de transparência e governança corporativa já adotados por ambas. Até as devidas validações e aprovações, bem como a deliberação do órgão regulador, as companhias seguirão atuando de forma independente.

De acordo com comunicado, a associação entre as duas companhias representará um marco [4] no ensino privado no Brasil. As duas instituições empregam mais de 32 mil profissionais, com um corpo docente de qualidade [5], configurado por especialistas, mestres e doutores das mais diversas áreas do conhecimento e representando todas as regiões do Brasil.

Com a transação, Kroton e Anhanguera reforçam o compromisso com a democratização da educação por meio da liderança dos programas de inclusão educacional como o FIES e o Prouni, beneficiando mais de 200 mil estudantes.

O conselho de administração da companhia combinada terá 13 membros. O professor Gabriel Mário Rodrigues será eleito presidente do Conselho de Administração e Ricardo Leonel Scavazza será indicado para o Conselho de Administração, enquanto Rodrigo Calvo Galindo exercerá a função de diretor presidente (CEO).


Fonte: Aqui

[1] Não. O objetivo é aumentar valor, concentrar mercado, etc. É muita ingenuidade acreditar que o objetivo é o progresso da educação do país.
[2] O texto realmente não ajuda em termos de juízo de valor.
[3] idem
[4] idem
[5] idem

Nenhum comentário:

Postar um comentário