Translate

14 março 2013

Google Reader: Não se apavore

por Tatiane Rosset

Quem tem conta no Google Reader, provavelmente tomou um susto quando abriu a página hoje e encontrou a mensagem acima (“Google Reader não estará mais disponível depois de 1º de julho de 2013″), informando o fim do leitor de RSS – o que é horrível, afinal ele guarda seus sites favoritos e os organiza para você.
[...]
É claro que a internet não demorou a reagir. Para começar, o tradicional vídeo do Hitler inconformado (que serve tanto para assuntos sérios, como para os graves) foi usado em uma divertida montagem, em inglês.
Também não demorou para um tumblr aparecer para contar os sentimentos dos agora órfãos usuários do Google Reader. Veja alguns dos gifs que expressam a indignação dos internautas:


[...] Veja aqui cinco leitores de RSS para testar até o dia 1º de julho e, quem sabe, achar um “substituto” para o em breve finado Google Reader.
 
The Old Reader - para web // Pulse – web, Android e iOS. // FeedDemon – Windows // NetVibes - para web. // Newsblur - para web, Android, iOS

E você, o que achou? Usava o Google Reader? Tem alguma dica? Nunca tinha ouvido falar nisso até hoje? Não entende por que diabos as pessoas estão falando tanto disso?

Leia mais em: Agregador de feeds

E lembre-se: o feed do nosso blog é:

http://contabilidadefinanceira.blogspot.com/feeds/posts/default

________________________________________

Em tempo: Eu, assim como o professor Alexandre Alcântara, utilizamos o Outlook. mas apenas para os blogs de "lazer", que me pedem um pouco menos de atenção e tempo. Para os demais, utilizo o Google Reader e acredito no que o Paulo comentou: "até o encerramento pode surgir alguma alternativa à altura (com nuvem, integração desktop e mobile)"

-------------------------------------------------------

E finalizo com as palavras do Alex Hern:

The market for news aggregators might get a kick up the arse from the exit of a corporate behemoth which had previously been smothering all innovation with an abandoned, yet still good-enough, free product. As Gawker's Max Read wrote, it kind of excites me, "in the same way i am excited at the prospect of navigating a postapocalyptic urban landscape".
We might end up better after the fall, but it's going to be a struggle to get there.


2 comentários:

  1. Uso o Reader há muitos anos, mas acredito que até o encerramento pode surgir alguma alternativa à altura (com nuvem, integração desktop e mobile).
    Já testei o Feedly e não gostei.

    ResponderExcluir
  2. 'Orkut is still up and running' Beleza o vídeo com Hitler. Falou tudo.

    ResponderExcluir