Translate

15 março 2013

Galaxy S4

Antes de tudo: não foi anunciado um preço, provavelmente porque a Samsung ainda está negociando com terceiros o valor por atacado e os subsídios. Espera-se que o telefone seja comercializado em meados de abril e se os valores anteriores servirem de guia, então provavelmente custará aproximadamente o mesmo que o iPhone 5. Provavelmente haverá encorajamentos para a compra. No Natal, em alguns outlets no Reino Unido, houve a promoção “compre o telefone e ganhe um tablet”.

Segundo o analista de smartphones da empresa de consultoria IDC, Francisco Jeronimo, nunca um celular da Samsung atraiu tanto interesse. Isso mostra como a marca se fortaleceu nos últimos anos, mas também reforça que a Samsung é uma das mais inovadoras produtoras de telefones. E os usuários finais já reconheceram isso. Por outro lado, todo o fuzuê da imprensa é motivado pelo questionamento: o aparelho conseguirá desafiar a Apple e impactar o mercado de forma inédita? Francisco considera que o Samsung Galaxy S4 representará um marco importante para a empresa Coreana já que poderá ser o primeiro smartphone a vender mais que um iPhone.

Fotos Simultâneas
O que está sendo mais divulgado, pelo que percebi, são as funcionalidades (e não o hardware), especialmente a capacidade de o celular seguir os olhos do usuário e, com isso, automaticamente pausar um vídeo ou passar a página de um livro. Não achei algo muito importante e que me motivaria a comprar o aparelho até porque, para essa funcionalidade, é necessário deixar a câmera frontal ativada e, consequentemente, sobrecarregar a bateria, que já não é das melhores nos aparelhos da marca. A dualidade das câmeras parece bem mais divertida. Você pode filmar um neném e a sua reação às trapalhadas dele ao mesmo tempo, por exemplo. Ou, ao tirar uma foto de um grupo, também clicar o fotógrafo tendo como resultado uma imagem com as duas fotos. Ninguém mais vai ser excluído! \o/ Além disso, você pode fazer aquelas fotos similares a GIFs animados (ou às fotos dos filmes do Harry Potter) nas quais há um breve movimento na imagem.


"Foto Animada"

Nenhum comentário:

Postar um comentário