Translate

08 fevereiro 2013

Futebol e Companhias aéreas

Ao longo dos últimos anos, o futebol tem sido fortemente influenciado pela riqueza da região do Oriente Médio. Vários clubes em toda a Europa estão sendo assumidas pelos conglomerados do Oriente Médio, com o anúncio que o Catar ganhou o direito de hospedar a Copa do Mundo de 2022, houve um grande fluxo de dinheiro trazido para o jogo. Mas esses grupos não estão apenas no negócio de futebol para ganhar troféus, eles estão lá para construir marcas corporativas. Em nenhum lugar isso é mais evidente do que na indústria de aviação comercial, onde duas companhias aéreas em rápido crescimento estão usando o futebol para estabelecer uma base de consumidores forte.

Na semana passada, a Emirates assinou um novo contrato de cinco anos para patrocinar o Paris Saint-Germain (PSG) e contará com a camisa da equipe durante a temporada 2018-2019. O negócio de 171 milhões dólares irá aumentar ainda mais a pegada da Emirates em todo o futebol europeu, e espera repetir o sucesso que ocorrido ao patrocinar o Arsenal, um dos maiores clubes de Londres.

Em 2004, o Arsenal assinou o seu primeiro negócio com a Emirates, que contou com o acordo de patrocínio na camisa e do estádio de um dos clubes mais populares da Europa. Em novembro de 2012, o Arsenal reassinou com a Emirates por US $ 235 milhões, onde a companhia aérea apareceria na camisa da equipe nos próximos cinco anos. Esta parceria já foi extremamente benéfica para a Emirates, porque ao longo das últimas cinco temporadas o Arsenal vendeu uma média de 800 mil camisas por temporada (terceiro maior vendedor da Nike).

Com patrocínios em grandes centros europeus, a Emirates adicionou 15 novos destinos, desde Setembro de 2011, e atingiu um lucro recorde de US $ 17 bilhões em março de 2012. Mas Emirates não é a única a usar o futebol como uma ferramenta de branding e outras companhias aéreas tomaram uma estratégia semelhante para tentar imitar o sucesso da companhia aérea.

A Ethiad Airways, com sede em Abu-Dhabi, tem sido o principal patrocinador para o Manchester City desde 2009. (...)

Adaptado daqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário