Translate

16 janeiro 2013

Convergência Fasb Iasb

O Journal of Accountancy (New mechanisms eyed by FASB, IASB in long march toward global comparability, KEN TYSIAC, 10 de janeiro de 2013) afirma que o processo de obter a comparabilidade das normas contábeis em termos mundiais nos próximos anos deve mudar.

A falta de uma definição da SEC quanto a convergência, após dez anos o Acordo de Norwalk, esfriou a possibilidade de obter "único conjunto de normas contábeis globais". Apesar do desejo do Iasb, isto talvez não irá ocorrer nos próximos anos. Mas recentemente a FAF mandou uma correspondência a Fundação IFRS, procurando evitar que os Estados Unidos ficasse de fora de algumas discussões que seriam feitas em órgãos regionais.

Este cenário conduz a uma harmonização menos formal, segundo o Journal of Accountancy. As diferenças entre as normas iriam diminuir, mesmo depois do final dos três projetos de convergência, através do papel do Fasb no ASAF. Inicialmente a Fundação IFRS propôs algumas condições mínimas para os participantes, que excluiria os Estados Unidos. Mais recentemente, o presidente do Iasb, Hoogervorst afirmou que gostaria que FASB participasse do fórum. Mas recentemente, o Iasb reiniciou o projeto conceitual, sem a participação conjunta do Fasb.

Nenhum comentário:

Postar um comentário