Translate

28 dezembro 2012

Não foi um bom ano para Convergência

Segundo um texto da Accounting Web, o ano não foi bom para convergência. Em 2010 a SEC criou um grupo para preparar um plano de trabalho para adoção das normas internacionais para empresas dos Estados Unidos. Na metade do ano o grupo revelou o plano de trabalho, depois de muitos adiamentos.

O relatório trouxe frustração para Hans Hoogervorst, presidente do IASB. A resposta do Iasb foi procurar novas maneiras de envolver outros países.

Nos dez anos que as duas entidades trabalharam juntos, eles chegaram a decisões importantes em uma série de projetos, reduzindo o número de projetos prioritários para três (reconhecimento de receita, leasing e instrumentos financeiros). Um progresso significativo foi alcançado em direção a um padrão de reconhecimento de receita , mas as duas entidades não conseguiram concordar sobre a contabilização de prejuízo de perdas, um componente importante do projeto de instrumentos financeiros.

Mas um relatório do ICAEW sobre o futuro da IFRS este instituto dos contadores da Inglaterra e País de Gales pediu o fim da convergência!

Nenhum comentário:

Postar um comentário