Translate

12 outubro 2012

Robert Kiyosaki falido

Robert Kiyosaki está falido! Quem é Kiyosaki? Já citamos ele no blog, num teste, na relação dos livros de negócios superestimados e nas dicas de leitura. Quando ministrei a disciplina de Finanças Pessoais recebi a recomendação de ler o "Pai Rico, Pai Pobre": detestei.

A notícia é que o famoso escritor de conselhos financeiros perdeu um julgamento e por isto entrou com um pedido de proteção Chapter 7. O julgamento deverá levar 24 milhões de dólares de uma fortuna estimada em 80 milhões, segundo o Business Insider. Kiyosaki não repassou parte do dinheiro que ganhou para a empresa Learning Annex, que era responsável por suas palestras e publicação dos primeiros livros.

Antes do pedido, o livros de Kiyosaki já eram criticados pela superficialidade, conselhos questionáveis, entre outros aspectos.

20 comentários:

  1. No mínimo engraçado. "Oprah believed in him, and Will Smith believed in him, but he didn't keep his promise to us."

    ResponderExcluir
  2. o livro pai rico pai pobre é muito bom

    ResponderExcluir
  3. Falou o cara que saber escrever. O primeiro que vejo falando mal deste livro.

    ResponderExcluir
  4. Pai Rico, Pai pobre é o melhor livro de educação financeira de sempre, e o Robert não está falido, só para aqueles que gostariam. Robert Tem uma fortuna que ronda os Mil Milhões de dólares. Fechar uma empresa para evitar um pagamento de 24 milhões é uma coisa normal.
    Pensem em vez de criarem posts ridículos.

    Post Ridículo e blog ridículo

    ResponderExcluir
  5. Robert alem dessa pequena empresa de educação financeira, tem sociedades imobiliarias com Donald Trump e vários poços de petroleo

    ResponderExcluir
  6. Palhaçada, eu amei aquele livro, quem fala mau dele é por pensar como o pai pobre, esse blog tá fraco demais,o Robert não té falido não meu filho, você acha que uma pessoa com uma fortuna avaliada em 1bilhao de dolares vai se abalar com uma multa 24milhoes, a vai...

    ResponderExcluir
  7. Primeiro que esta informacao descrita nao justifica o titulo do texto... Segundo que, pelo menos para mim, que li o livro ha cerca de 9 anos atras, o livro Pai Rico Pai Pobre foi um 'divisor de aguas' em minha vida... Gracas a ele eu pude me identificar com meus pensamentos e sonhos, pois ele mostra fatos reais da vida: Sempre existem muitas pessoas falando e dando conselhos como o Pai Pobre (tive varios em minhas vida), mas me identifiquei com os pensamentos do Pai Rico. E graças a isso prosperei muuuito (muito mais do que o normal) em minha vida!
    Essa é a minha opiniao!

    ResponderExcluir
  8. SAIBAMOS ESCOLHER CONSELHOS E SEPARA LOS, POIS OS MEIOS NAO JUSTIOFICAM OS FACTOS. BE BLESSED

    ResponderExcluir
  9. Robert é um grande jogador, mais do que perder 24 milhões, ele tem o dominio e os truques para passar por cima disso tudo. Não é em vão que um pessoa como ele escreve um livro como o Pai Rico Pai Pobre que serve de guia para muitos. Como ele mesmo disse neste livro que os Ricos não têm medo de perder mais os Pobre tem. Ele tem uma grande esperiencia e mesmo assim ele ja apelou muitas vezes que a cada dia que passa ele vai aprendendo mais ainda e estas quedas são proprias de um vencedor

    ResponderExcluir
  10. Perder dinheiro é normal para quem tá no jogo.Gostaria de agradecer de coração ao Robert,por ter a capacidade de escrever um livro de tamanha importância como o "Pai rico e pai pobre",pois esse livro tem mudado a vida de muitas pessoas inclusive a minha.

    ResponderExcluir
  11. antes de ler esse artigo, estava olhando um video onde falava dos cursos, tem algo errado em seu livro e no curso segundo a investigação. Na verdade ele é rico, porque tem um receita passiva. (livros, cursos e por ai vai) depois imoveis, esta mais do que certo. E outra, sempre tem um dinheirinho de direitos autorais no seu livros. que no entanto vende ate hoje.

    ResponderExcluir
  12. Post horrível! Pelo jeito você não conhece nada do Robert. Precisa estudar mais meu amigo!
    Ah... e o livro "Pai Rico, Pai Pobre" é espetacular!

    ResponderExcluir
  13. Ele tem uma fortuna estimada em 1 bilião de dólares, perde 24 milhões não é uma grande coisa, ele não tem medo de perder ele nunca encontrou um rico que nunca perdeu dinheiro.

    ResponderExcluir
  14. KKKKKK... Pessoal pesquisem em http://www.negociosedinheiro.com/verdade-robert-kiyosaki . Uma coisa nunca acredite 100% no quer ler ou te ensinarem, sempre questionem. O livro em si parece uma ficção desde a introdução. Mas é um divisor de águas no sentido da procura de algo a mais e de não ficar estagnado numa posição confortável, que a mente é nossa maior aliada e que a educação convencional é uma forma de condicionar o homem e produzir a mão de obra para o governo e empresas. A verdadeira educação a financeira não é ensinada.

    ResponderExcluir
  15. Livros maravilhosos que mudaram minha vida.
    Acho que tudo é mentira o cara não da pontos sem nó.
    De todas as obras já li umas 16 talvez e não acredito que o cara esta quebrando.

    ResponderExcluir
  16. O único falido aqui é o dono deste blog. O livro "Pai Rico, Pai Pobre" é o melhor em educação financeira pessoal.
    Ter inveja não vai te tornar rico, escritor.

    ResponderExcluir
  17. O dono do blog mexeu com o fã clube do cara e o fã clube baixou em peso aqui kkkk

    ResponderExcluir
  18. Manos vcs sao burros. O cara nao tem ula fortuna de biljoes e sim tinha 80 mm. Em diferente e sim perdeu a porra do processo e teve que pagar 24mm ao site. Tem essa informaçao em artigo da infomoney. Sera que agora vcs acordam que ele so ficou famoso pq chupava as bolas do trump? Acordem. Ele é um bosta.

    ResponderExcluir
  19. César Tibúrcio é o cara! Defende que Kiosaki está falido porque deverá desembolsar 24 milhões de uma fortuna de 80 milhões. Ou seja: falido com 56 milhões de dólares no bolso! De fato, Kiosaki é superficial e só ensina besteira! Bom mesmo é César Tiburcio!!!!

    ResponderExcluir