Translate

29 setembro 2012

Seguros

A norma contábil do IFRS sobre seguros, que está em discussão há mais de uma década, será colocada novamente em audiência pública antes de sua publicação final.

A informação foi divulgada hoje pelo Conselho de Normas Internacionais de Contabilidade (Iasb), por meio de comunicado.

De acordo com o órgão internacional que escreve o IFRS, norma contábil usada no Brasil, será colocado novamente em discussão apenas um espectro limitado de assuntos relacionados com a contabilidade de contratos de seguros.

Entre eles, destaque para pontos relacionados com a conta de “outros resultados abrangentes”, que fica dentro do patrimônio líquido. Ou seja, como serão feitos e apresentados os lançamentos nesta conta, que abarca registro de variações de valor justo de instrumentos financeiros que não afetam diretamente a demonstração de resultados (lucros e perdas).

No comunicado, o presidente do Iasb, Hans Hoogervorst, disse que sabe das dificuldades enfrentadas por empresas de seguros e fundos de pensão no cenário atual de juros baixos. E também da importância de que uma norma nova, e exequível, seja editada o mais rápido possível. “No entanto, é igualmente importante que façamos o pronunciamento da forma correta”, afirmou Hoogervorst, ao justificar a decisão de rediscutir essas questões pontuais.


Norma contábil sobre seguros voltará para discussão, diz Iasb - 28 de Setembro de 2012 - Valor Online - Fernando Torres

Nenhum comentário:

Postar um comentário