Translate

20 setembro 2012

Rir é o melhor remédio

Diploma

Um comentário:

  1. Guilherme Assunção Fagundes - 08/30631quinta-feira, 20 de setembro de 2012 às 13:43:00 BRT

    ótima charge!
    E como tal, nos induz a diversas interpretações. Talvez a mais evidente seja a de que: o diploma (podendo ser interpretado analogicamente como qualquer espécie de sucesso) está lá para ser atingido por todos, entretanto, só atinge o sucesso aquele que constrói um caminho sólido até lá. Num exemplo, no âmbito do ensino superior, só atinge o diploma facilmente aquele que faz todas as disciplinas com dedicação e esmero. Para este, o caminho do diploma encontra menos obstáculos ante os que levam as disciplinas do curso "na barriga".
    E porquê não fazer uma analogia também com grandes corporações e governanças corporativas? É fato que aquelas empresas que adotam métodos de governanças corporativas possuem uma maior transparência ante a sociedade, governo, investidores etc. Sendo assim, certamente possuirá uma melhor imagem perante a sociedade (e todo o meio que a permeia), enfrentando um caminho com menos obstáculos ao sucesso.

    Guilherme Assunção Fagundes - 08/30631 - aluno da professora Isabel Cristina Henriques Sales, de Governanças Corporativas - turma A

    ResponderExcluir