Translate

05 setembro 2012

Neymar

A revista Forbes questiona as finanças do jogador de futebol Neymar. O jovem jogador fez as seguintes compras nos últimos dois anos:

=> um triplex no valor de 750 mil dólares no litoral norte de São Paulo
=> uma casa num condomínio fechado no litoral por 2 milhões de dólares
=> um apartamento em São Paulo por 150 mil dólares
=> um Porsche Panamera com valor entre 400 a 550 mil dólares
=> uma cobertura para mãe, de 1 milhão de dólar em Santos
=> um iate com valor de 8 milhões de dólares (e custo de manutenção de 120 mil dólares por ano, além da depreciação)

Isto totaliza 12,3 milhões de dólares. O problema é que alguns destes bens possuem um custo de manutenção muito elevado, assim como uma desvalorização alta. O automóvel e o iate não podem ser considerados como investimento.

A revista estima que o jogador recebe do Santos um salário de 4 milhões de dólares, que somado aos patrocínios, deve chegar a 8 milhões por ano. Este valor é bem inferior aos 18 milhões divulgados pela imprensa brasileira, segundo a revista.

Para revista, o jogador está gastando mal seu dinheiro. O comportamento do jogador é parecido com outros atletas que surgiram para o esporte numa idade muito jovem, como é o caso de Mike Tyson. O pugilista comprou mansões, carros e tigres de Bengala. Em 2003 ele estava falido, com dívidas de 23 milhões de dólares. No Brasil temos o caso de Romário, que chegou a dever 5 milhões de dólares.

Um comentário:

  1. Se alguma forma desta fortuna financiasse novos atletas ou incentivo ao esporte nas escolas, as rotinas seriam bem diferentes por aqui!

    ResponderExcluir