Translate

21 setembro 2012

Mais regras

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) coloca hoje em audiência pública duas minutas de deliberação que aprovam dois pronunciamentos técnicos - o CPC 19 (negócios em conjunto) e CPC 35 (demonstrações separadas).

A autarquia informa que as proposta de revisão contemplam as alterações feitas pelo International Accounting Standards Board (Iasb) após a edição do último documento, tomando por base o Bound Volume - BV 2012.

No caso do CPC 19, a minuta inclui compatibilizações de texto com o objetivo de produzir os mesmos reflexos contábeis que a aplicação da IFRS 11 – Joint Arrangements. As modificações propostas pela CVM alteram o pronunciamento original principalmente quanto ao conceito de controle e à diferenciação entre uma controlada em conjunto e acordos de operação conjunta. O pronunciamento é de aplicação mandatória a partir de 2013.

Para o CPC 35, a busca é dos mesmos reflexos contábeis que a aplicação da IAS 27 Separate Financial Statements. As sugestões e os comentários, por escrito, deverão ser encaminhados, em ambos os casos, até o dia 22 de outubro, à Superintendência de Normas Contábeis e de Auditoria da CVM.


CVM coloca duas regras contábeis em audiência pública - 20 de Setembro de 2012 - Valor Online - Ana Paula Ragazzi | Valor

Nenhum comentário:

Postar um comentário