Translate

01 setembro 2012

Fato da Semana


Fato da Semana: Congresso de Contabilidade do CFC. Cinco mil pessoas participaram do congresso em Belém. Palestra magna do ex-presidente Clinton e Marcos Pontes (quem?).

Qual a importância disso? O Congresso é importante por discutir temas emergentes para área. Isto ocorreu com debates sobre IFRS, auditoria, custos no setor público, entre outros. Entretanto, este blog foi bastante crítico quanto a presença de Clinton, de Pontes e do senador Buarque. São questionáveis sua presença num congresso de contabilidade, seja pelo cachê elevado (Clinton), ou pelo fato de ser um mau exemplo de gasto público (Pontes) ou por não aceitar a contabilidade como curso superior (Buarque).

Positivo ou Negativo – Para os presidentes do CRCs, que fizeram fila para tirar foto com Clinton (vide aqui na página 4) foi um momento memorável. Positivo, portanto, para eles.

Desdobramentos – Nenhum. Tudo deve ficar como sempre foi. As críticas que fizemos e que repercutiram entre os leitores não deverão afetar em nada os próximos congressos de contabilidade. O próximo, por sinal, será em Fortaleza, daqui a quatro anos. Aguardemos. 

Um comentário:

  1. Por isso é uma profissão com uma distorsão tão grande. No momento, em que cabe organização, sobra clichê e oportunismo.

    ResponderExcluir