Translate

21 setembro 2012

Automóvel e infidelidade

É bem fácil perder as contas do tanto de redes sociais que aparecem por aí. Tem de tudo, para todos. O AshleyMadison.com foi criado para reunir um grupo bastante incomum, de (vamos dizer) pessoas não-adeptas da monogamia. O site é a maior rede de relacionamentos extraconjugais do mundo.

Aproveitando esse público bem específico, a equipe de marketing do portal resolveu fazer um simples questionário perguntando aos seus usuários qual carro dos infiéis do Brasil. Entre os mais de 2.000 puladores de cerca da ala masculina que votaram, o campeão foi o Volkswagen Jetta. O Honda Civic ficou em segundo lugar. No top 5 ficaram logo em seguida o Ford Ecosport, Toyota Corolla e BMW Serie 3.

No grupo das mulheres, que contou com cerca de 1.000 participantes da pesquisa, o campeão foi o Tucson, utilitário da Hyundai. Para a preocupação dos moços comprometidos, a medalha de prata ficou com o Citroën C3, compacto preferido delas. Para completar o hall dos 5, marcaram presença o VW Fox, Fiat Punto e Honda Fit.

É curioso notar que o carro pode demostrar um certo perfil dos infiéis. Dentro das listas de cada sexo, os modelos mais populares não aparecem, mostrando que os adúlteros espalhados pelo país estão provavelmente na meia idade e com carreiras já estabelecidas. Veja abaixo o top 10 e torça para o seu amado(a) não dirija um desses (pelo menos as chances são menores).

Mulheres
1. Hyundai Tucson
2. Citroën C3
3. VW Fox
4. Fiat Punto
5. Honda Fit
6. Toyota Corolla
7. Peugeot 207
8. Honda Civic
9. Kia Soul
10. Honda CR-V
11. BMW X1

Homens
1. VW Jetta
2. Honda Civic
3. Ford Ecosport
4. Toyota Corolla
5. BMW Série 3
6. VW Golf
7. Citroën C4
8. Ford Focus
9. Mercedes-Benz Classe C
10. Fiat Palio Weekend
11. Peugeot 207


É preciso ver com bastante ressalva este tipo de pesquisa. O viés da amostra e a falta de cuidado estatístico colocam um grande ponto de interrogação sobre estes  resultados.

P.S. Não tenho nenhum destes carros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário