Translate

22 agosto 2012

Auditoria na Bolsa

Uma auditoria realizada pela BM&F Bovespa Supervisão de Mercados (BSM) - braço de autorregulação da bolsa -, que focou as transações registradas entre março e julho, apontou infrações graves de corretoras, apesar de o número encontrado ser pequeno relativamente ao total das operações e ter diminuído após interferência da BSM.

(...) Isso significa que as instituições alteraram o autor das ordens, de pessoas vinculadas para clientes ou vice-versa.

"Trata-se de uma infração, mas será que isso se materializou em prejuízo para os 3.533 clientes?", questiona Torres. Potencialmente sim, já que, com a "reespecificação", a corretora pode ter ficado com os melhores negócios em detrimento de seu cliente, explica o diretor. Essa análise, contudo, corre em paralelo na área de acompanhamento de mercado, que tem poder para aplicar penalidades se for o caso.

(...) Tanto as corretoras como as pessoas que burlaram a regra foram comunicadas da infração. O diretor da BSM afirma que muitas instituições reagiram advertindo seus operadores, mas também houve casos de desligamento de profissional.

Auditoria aponta infrações graves de corretoras - 21 de Agosto de 2012 - Valor Econômico - Alessandra Bellotto | De São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário