Translate

18 maio 2012

Blog

No dia 18 de abril de 2012 este blog fez seis anos de vida. Até agora, 11878 postagens. São 2189 dias, o que representa uma média de 5,4 postagens por dia.

Este blog nasceu da continuidade do meu antigo endereço (cesartiburcio.com.br). Abandonei o endereço e passei a blogar: muito mais ágil e não tinha custo. A estatística de visitas hoje está marcando quase 700 mil acessos (muito obrigado!!), muito embora esta contagem tenha começado em julho de 2009. Nos últimos meses (para ser exato, de 1o. de junho de 2011 até 30 de abril de 2012, ou 329 dias)  foram quase 360 mil acessos, o que dá uma média de mil acessos por dia. Novamente obrigado.

Durante este período tenho recebido algum retorno de leitores, que informam, geralmente numa conversa casual: "acompanho seu blog". Fico muito feliz por isto. E isto tem acontecido até quando saio da cidade onde moro. Em geral os leitores são carinhosos e atenciosos, embora não participem com comentários tanto quanto gostaria.

Nos últimos meses o blog  passou a contar com a colaboração do Pedro e da Isabel. Ambos sempre mandavam contribuições interessantes. Decidi convidá-los para serem co-autores. A participação de ambos tem dinamizado o blog, com alteração no layout e incorporação de redes sociais (facebook e twitter).

O blog está em constante mudança. Opine sobre elas.

Boa leitura.

11 comentários:

  1. Eu participo mas ainda assim sou tiete. Adoro o blog, as postagens do professor César e do Pedro são ótimas, aprendo sempre muito. Acho ainda fantástica aquelas reportagens com numerozinhos corrigindo erros nos jornais ;) e adoro contribuir com um lado feminino e geralmente não tão sério. Professor, ainda o corrijo! Ultimamente o blog tem tido em média 1.500 acessos por dia! Na terça feira de carnaval, veja só, tivemos 1.428 acessos. Dá pra sentir um orgulho gostoso né!? Parabéns pela iniciativa, obrigada pelo convite para contribuir e aprender tantas coisas. E pessoal, participem nos comentários. Coloquem nomes! Só anônimos fica sem debate interativo. Parabéns a todos. Que o blog tenha ainda muitos anos de sucesso pela frente! \o/

    ResponderExcluir
  2. Parabéns!!!!!
    Sou das que atualmente consegue ler menos do que gostaria, comento menos ainda, mas gosto muito!
    Um abraço de feliz aniversário!
    Flavia

    ResponderExcluir
  3. Parabéns. Conheço o blog faz um ano e é muito valioso, principalmente para quem é estudante de contabilidade. Abraço a todos e parabéns.

    ResponderExcluir
  4. Primeiramente parabéns. Conheço e acompanho o blog a mais de um ano, e tem sido uma ferramente incrível de conhecimento e possibilidades. Estou graduando em contabilidade e tem sido de grande aproveito. Mais uma vez parabéns.

    ResponderExcluir
  5. É isso aí!! Esse blog foi um dos que me incentivou a criar o meu (talvez tenha sido até o primeiro que eu comecei a acompanhar).

    Um dia espero chegar perto das visitas que vocês têm... por enquanto me contento com as minhas cento e alguma coisa por dia. kkkk

    Parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns professor! Vou confidenciar que antes de entrar no curso de ciências contábeis encontrei seu blog então tive certeza que gostaria muito do curso(isso em 2008), hoje depois de formado e fazendo pós continuo lendo e aprendendo muito. Não posso esquecer da Isabel uma pessoa muito fofa e animada em fim minha diva(rsrsrs).

    ResponderExcluir
  7. Parabens pelo Blog. Dá uma olhadinha no blog do chongas, tem uma opçao lá para os leitores curtirem ou nao curtirem cada post, nao necessitando de comentarios. Seria bastante útil para vc e para seus leitores.

    ResponderExcluir
  8. Prof. César!
    Acesso seu blog diariamente. Tem sido muito importante para o meu crescimento. E olha que não somente o profissional.
    Grade agraço,
    Jomar

    ResponderExcluir
  9. Prof. César!
    Acesso seu blog diariamente. Tem sido muito importante para o meu crescimento. E olha que não somente o profissional.
    Grade agraço,
    Jomar

    ResponderExcluir
  10. Posso dizer que desde de Janeiro de 2011, quando descobri o blog, por interesse em finanças comportamentais, leio o blog diariamente. Parabéns e parabéns!

    ResponderExcluir
  11. Oi César, gosto do blog pela forma como torna a Contabilidade acessível a leigos, como eu, ao mesmo tempo em que consegue aprofundar-se nos temas, quando necessário.

    Parabéns a você e sua equipe!

    Um abraço, Rodolfo.

    ResponderExcluir