Translate

06 março 2012

Guerra dos Tronos

Eu tenho alguns vícios. Um deles é... Assistir séries. Anteriormente já foram postados tópicos sobre Numb3rs e Lie To Me. Atualmente falei sobre Os Simpsons e New Girl. Ainda não existe esquema de 10 passos para a cura, então ótimo. Vou continuar postando algumas coisas aqui, vez ou outra.

O lema dos seriadores anônimos (ou não tão anônimos) é: trocamos 40 minutos de sono por um episódio de série. (Tão bom encontrar gente como a gente!).

Pois bem. Estamos (Erika Chad, Frederico Batista, eu e vários outros nerds super estilosos e fofos) lendo os 5 livros que já saíram de as “Crônicas de Gelo e Fogo”, do escritor George R. R. Martin. O primeiro livro, “Guerra dos Tronos” se tornou uma série famosíssima.
Posteriormente, cada livro será uma temporada (mas sabe-se lá porque a série ganhou o título do primeiro livro apenas).
A abertura original é genial. Muito bem feita! Vejam só:


Mas hoje? Vim mesmo mostrar a homenagem de Os Simpsons. Há! Perdoem-me! O meu lado nerd-empolgado me impede de ignorar essa riqueza que a Erika Chad (agradeço MUITO) enviou:


E você? Já assistiu a série? Leu os livros?

7 comentários:

  1. Um covarde pode ser tão bravo como qualquer homem quando não há nada a temer. E todos cumprimos o nosso dever quando ele não tem preço. Como parece fácil então seguir o caminho da honra. Mas, cedo ou tarde, na vida de todos os homens chega um dia em que não é fácil, um dia em que ele tem de escolher. (A Game Of Thrones - pág. 467)

    "Essa é a guerra dos tronos"

    ResponderExcluir
  2. Valar Morghulis.
    Já estou no 4º Livro.

    É tão bom descobrir que os autores do meu blog favorito de contabilidade também gostam da série. (que comentário besta, todo mundo gosta de crônicas do gelo e fogo...)

    escrito por mais um ansioso pela 2º temporada...

    ResponderExcluir
  3. PERFEITO!!! Valar Morghulis.

    Adorei o seu comentário, mesmo pq não é todo mundo que gosta. =/ (Já fiquei frustrada tentando mostrar como é bom para algumas pessoaa!).

    Já saiu um teaser da 2a temporada, com o começo das guerras. Está no youtube, mas prefiro não assistir assim. ^.^

    ResponderExcluir
  4. Ouvi falar que o tal Frederico não está mais lendo, porque acabou o quinto livro um mês depois do lançamento e agora espera não tão pacientemente o GM lançar o próximo.
    A vida é cruel. Livros acabam, e te deixam no suspense sobre o destino de seu bastardo
    favorito.
    Séries acabam e te deixam orfãos e de House vazia..
    :~~(
    Cruel, muito cruel...

    ResponderExcluir
  5. Pra quem gosta de animação com temática adulta e comédia eu gostaria de sugerir um seriado do canal FX chamado Archer. A partir do episódio 5 da 3ª temporada, intitulado EL CONTADOR, o contador (atrapalhado... como todo velho estereótipo americano do contador) da Agência de espionagem ISIS, onde se passa a história, é “promovido” a agente secreto. Para quem gosta de Simpsons e South Park, Acher é um boa alternativa.
    Segue o trailer do episódio:
    http://www.youtube.com/watch?v=mUSdRAHndUs

    ResponderExcluir
  6. "Respeito ao contador", MUITO obrigada pela dica! Ainda não pude assistir e já estou preparando outro post relacionando o blog a séries... Mas Archer está como prioridade na minha lista de novas séries! Obrigada! ^.^

    ResponderExcluir