Translate

07 março 2012

Banqueiro condenado

O bilionário banqueiro texano, Allen Stanford, foi condenado pelo roubo de US$ 7 bilhões em dinheiro de seus clientes usado para financiar um estilo de vida suntuoso que incluía patrocínio a um torneio internacional de críquete, iates e propriedades em ilhas caribenhas.


Depois de um julgamento de seis semanas em Houston, e no quinto dia de deliberação dos jurados, os oito homens e quatro mulheres que formam o júri votaram pela condenação de Stanford, por 13 das 14 acusações que lhe eram movidas, entre as quais fraude, conluio e obstrução de investigação da Securities and Exchange Commission (SEC, a CVM dos EUA). Ele foi considerado inocente por uma acusação de fraude telegráfica.


(...) Os promotores acusaram Stanford de iludir os investidores em seu material de marketing, prometendo que seu dinheiro seria investido em ativos de fácil negociação, tais como ações e títulos, quando em lugar disso ele utilizou o dinheiro para comprar dois jornais no Caribe, ilhas e aviões.


Também pagou subornos, transferidos via contas em bancos suíços, a um fiscal de Antígua, para que este interferisse com a investigação da SEC, e também a um contador local, para que ele aprovasse as contas do banco e suas transações de empréstimo.

Banqueiro americano é condenado por fraude de US$ 7 bilhões - KARA SCANNEL - DO FINANCIAL TIMES, EM NOVA YORK

Nenhum comentário:

Postar um comentário