Translate

26 fevereiro 2012

O sucessor

O investidor Warren Buffett é um dos mais carismáticos investidores. Com sua firma Berkshire Hathaway tem conseguido, ao longo de muitos anos, obter retornos acima do mercado. Agora, na sua carta anual aos acionistas, Buffett afirmou que já escolheu alguém para sucedê-lo. Com mais de oitenta anos, o futuro executivo-chefe da empresa já era aguardado há anos. Segundo Buffett, a transição será tranquila "quando o momento chegar".

O nome do sucessor não foi revelado, mas acredita que já trabalha na empresa.

Buffett, que tem 81 anos, dirige o Berkshire Hathaway há quase meio século e transformou a empresa, que era apenas uma fabricante de têxteis debilitada, em um conglomerado com interesses em ferrovias, varejo e seguro, além de ter uma carteira gigante de ações negociadas em bolsas.

Na carta aos acionistas, Buffett afirma que ainda não tem planos de se aposentar dos cargos de presidente, executivo-chefe e diretor de investimentos do Berkshire. O empresário disse que está com uma "saúde excelente" e que não irá a lugar algum e destacou que os acionistas não devem interpretar a carta como sinal de que o próximo CEO assumirá o posto em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário