Translate

29 fevereiro 2012

7 Quadrinhos imperdíveis

Eis uma relação, pessoal e incompleta, de sete obras em quadrinhos que considero imperdíveis.

1. Valsa com Bashir – Ari Folman e David Polonsky – Ao procurar um link na Wikipédia acabei descobrindo que existe um filme. Os quadrinhos falam da guerra do Líbano e do massacre ocorrido em 1982 em Sabra e Shatila.

2. Maus – Art Spiegelman – também sobre guerra, aqui o holocausto. Conta a história do pai de Art, um judeu polonês, para sobreviver antes, durante e depois da guerra. Ganhou um Pulitzer especial.

3. V de Vingança - de Alan Moore - perdi a conta das vezes que li este quadrinhos, tentando descobrir alguma pista sobre quem era "V". Apesar de datado é interessante que a máscara de V tornou-se muito popular nos protestos contra Wall Street.

4. Logic Comix – Apostolos Doxiadis e Christos Papadimitriou . Filosofia, matemática e, obviamente, lógica em quadrinhos. O foco é a vida de Bertrand Russelll, mas diversos outros personagens aparecem na história moderna da lógica.

5. Elektra – Frank Miller – Miller tinha que estar nesta relação. A dúvida é qual a escolha: Ronin, Sin City, Batman, 300 ou Demolidor. Fiquei com a ninja assassina Elektra.

6. Louco – Mauricio de Sousa – Maurício é o “cara” dos quadrinhos nacionais. Mônica, Cebolinha, Chico Bento e outros personagens. De todos, adoro o personagem Louco e as historinhas com o Cebolinha. Mas os planos infalíveis do Cebolinha também são ótimos.

7. Calvin – Bill Watterson - Dos quadrinhos diários do Estadão, sempre leio o Calvin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário