Translate

20 janeiro 2012

Rir é o melhor remédio

Após a vitória da Lusa, campeã da segunda divisão do futebol brasileiro, sobre o Corinthians, da primeira divisão, o prof. Jorge mandou e-mail para seus conhecidos afirmando que a Lusa é o melhor time brasileiro. (Jorge é torcedor da Lusa).

Meu ex-chefe e sempre bem-humorado Gileno respondeu, citando os professores da pós-graduação da UnB:

O senhor não acha que esta é uma hipótese que merece ser investigada e testada ? Afinal, nós, acadêmicos, não podemos aceitar teses lusitanas sem comprovação científica... Se me permitem, posso elocubrar neste terreno pantanoso e propor uma comissão de sábios para discutir o assunto. Eu vi com meus próprios olhos e uma televisão (emprestada) esta vitória épica. E o que foi melhor: sem titebiar nem dar uma segunda Sanchez. Não há dúvidas (salvo para os curintianos) que a Portuguesa prestou um grande serviço ao futebol nacional ao reduzir as ambições do campeão a um itaquerinha.

Quem sabe nosso caro professor Matias Pereira pode detalhar uma proposta de referencial teórico e uma metodologia adequadas, após consultas d!além mar (Portugal e Espanha) para o inicio da pesquisa. O professor Lustosa pode nos emprestar sua visão bancária e financeira. O professor Ivan pode aportar o know-how de sua familia, uma das mais prestigiadas consultorias da informática. A nossa Fátima vai considerar um milagre. E o capitão Rodrigo, ressuscitando os bons tempos do Érico, o Verissimo, completaria a comissão com a presença imprescindivel do nosso Cesar. E vocês sabem, é preciso dar a Cesar o que é de Cesar. Só assim a comunidade acadêmica respeitaria êsse resultado e a tese comprovaria que cão que Lattes não morde.

Saudações acadêmicas,
Gileno

P.S.: O Otávio não participa porque como a Luiza está no Canadá.

3 comentários: