Translate

29 dezembro 2011

Zarico

Zarico é o autor do retrato que está no lado direito do blog. É ele que aparece na pintura acima, sendo consultado por seu afilhado, o médico Giovanni Roncalli.

Além de pintor, fazedor de queijo (dos melhores), artista de trabalhos manuais (suas toalhas bordadas são lindas), Zarico foi um dos primeiros alunos do curso técnico em contabilidade de sua cidade. Nesse ambiente, um de seus filhos acabou obrigado a participar realizando serviços contábeis nas férias, que incluía fichas de controle de estoques e uso de gelatina em livro diário.

No Natal, quando mencionei um livro que organizei, Zarico imediatamente comentou que era o sétimo. Vejam só! Nem eu sabia disto.

Desde que me tornei professor (e coordenador) de graduação do curso de Ciências Contábeis da Universidade de Brasília, há 20 anos, tenho me esforçado para ser um bom profissional na área contábil. Tenho tido alguns excelentes mestres, vários deles conhecidos pelos leitores deste blog. Zarico, todavia, é a imagem insuperável do profissional que eu gostaria de ser.

Zarico é o apelido de infância de Baltazar Guimarães Silva. Meu pai. Aquele que me obrigou a trabalhar nas férias escolares "fazendo escrita". Meu eterno e maior mestre. Àquele a quem dediquei o livro Contabilidade Básica.

Que você possa recuperar logo !

3 comentários:

  1. A família e o mais importante em nossas vidas. Mas para curti-lá precisamos de uma coisa em especial: saúde. Hoje desejo a todos vocês isso: saúde. E diga para o Zarico que há uma imensa torcida lhe desejando melhoras e MUITA saúde!

    ResponderExcluir
  2. Professor, que depoimento lindo.
    Motivador e bonito.
    Não sei do que se trata, mas obviamente que desejamos que ele se recupere sim, muito rápido!
    Bom ano novo e votos de saúde,
    Flavia
    19a turma.

    ResponderExcluir
  3. Muito emocionante isso me lembra a frase de Sir Isaac Newton "Se eu vi mais longe, foi por estar de pé sobre ombros de gigantes".

    ResponderExcluir