Translate

15 outubro 2011

Esta será a sua iniciação


O propósito principal do blog é postar assuntos relacionados à contabilidade financeira. É o nosso foco, o nosso principal interesse e o nosso compromisso. Também publicamos assuntos relacionados à academia, tal como pesquisa e pós-graduação. Gostamos ainda de economia, administração e comportamento. Vez ou outra, achamos interessante repassar um texto que nada tem a ver com esses assuntos, mas que são divertidos e merecem ser divulgados. Postamos testes (participem deles nos comentários. Assim ficará mais divertido!), quadrinhos e diversão (“Rir e o melhor remédio”), além de uma postagem intitulada “links” que muitas vezes agrega tanto a contabilidade, quanto aqueles tópicos que comentamos nada ter a ver com o mundo das finanças, no entanto que são ótimos.

Enfim, o nosso propósito aqui é informar e educar, mas também divertir e descontrair. Naveguem conosco pelo blog. Comentem. Utilizem exageradamente os campos de busca. Muitas postagens não se desatualizam com o tempo, como por exemplo:


O patrimônio é o objeto da contabilidade?

3 mitos sobre o capitalismo

Dicas para não afundar em dívidas


Correlação espúria


Como achar um tema para pesquisa

Como ler um artigo acadêmico

Como escolher um tema para a monografia

Como melhorar o seu referencial teórico

Doze dicas para maximizar o seu potencial


Para tomar decisões melhores

Efeito beleza

Por que você deve manter em segredo os seus objetivos?


Aguardamos você por aqui!

2 comentários:

  1. Olá! Encaminho uma humilde sugestão. Estou lendo o livro do jornalística Jorge Caldeira - Mauá Empresário do Império, que conta a saga do menino, Irineu Evangelista de Sousa, que por meio da contabilidade se transformou no grande Visconde de Mauá. O pequeno Irineu que aos nove anos de idade iniciou sua vida como caixeiro, e depois de muito esforço, oportunidade e dedicação aos estudos, chegou ao posto de guarda-livros chefe. Uma leitura maravilhosa para nós contadores. Uma narrativa clara da história do Brasil e da contablidade no Brasil.
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Lisandra, sua sugestão não é nada humilde. É ótima! Uma das minhas postagens preferidas fala sobre a história não oficial da contabilidade no Brasil ( http://bit.ly/nJSFfW ) e foi escrita (a postagem) enquanto o professor César lia um livro também do Jorge Caldeira! Mas o título era História do Brasil com Empreendedores. (Tenho certeza que ele vai adorar a sua contribuição).

    Quem sabe eu também não consiga ler para fazer uma nova postagem no blog indicando o livro!? Obrigada!

    Por favor, compartilhe com a gente mais das suas leituras!

    ResponderExcluir