Translate

27 setembro 2011

Furnas e CTGPC

A empresa de energia Eletrobras Furnas assinou um contrato com a chinesa China Three Gorges Corporation (CTGPC), construtora da hidrelétrica de Três Gargantas, maior usina do mundo, no Rio Amarelo, na China, para colocar em operação nos próximos dois anos projetos de geração hidrelétrica da ordem de 20 mil megawatts (MW), de acordo com informações da empresa brasileira.

O objetivo do acordo é buscar oportunidades técnicas e comerciais em energia limpa e renovável, segundo nota da empresa.

Ainda segundo a nota, a parceria não visa atuação apenas em solo chinês ou brasileiro, mas também buscará oportunidades em todo o planeta. O acordo prevê que as novas oportunidades no Brasil serão sempre coordenadas por Furnas e a CTGPC será sócia minoritária no capital da sociedade. Quando o negócio for fechado na China os papéis se invertem.

Uma equipe será formada em cada país para discutir detalhes de implementação da cooperação bilateral e elaborar planos de ação pra a seleção de projetos conjuntos, intercâmbio de tecnologia e programas de treinamento.

O acordo foi fechado nesta segunda-feira [26/09].

Postado por Isabel Sales.
Fonte:
Aqui.
Leia a nota publicada por Furnas: Aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário