Translate

26 agosto 2011

Oferta e Procura


Um texto sobre o mercado de artes é contrário. Veja o ponto principal:

E os vendedores - colecionadores, investidores e outros negociantes - estavam dispostos a receber 20% menos do que ganhariam apenas duas semanas antes, segundo Edelman. "Acho que há um grande 'fator medo' por aí", diz Edelman, um ex-investidor de Wall Street e fundador da companhia de financiamento de arte Art Assure. "As pessoas estão com medo do que está acontecendo no mundo e querem fazer algum dinheiro com suas obras de arte."


"Sempre que você tem quedas nos preços das ações, há muitas chamadas de margem, e as pessoas buscam qualquer forma de liquidez que elas podem encontrar", diz Brian Jacobsen, principal estrategista de portfólio da Wells Fargo Advantage Funds.


Alguns proprietários de obras de arte tentam vendê-las privadamente para evitar o risco de ter uma obra encalhada em um leilão de arte. Outros estão buscando garantias financeiras de terceiros antes de leiloar peças próprias. Muitos estão usando suas coleções para obter linhas de crédito. 

Derrocada de Wall Street aquece mercado de arte - Por Katya Kazakina (Publicado no Valor Econômico - 24 Ago 2011

Notaram o título do artigo? Se as pessoas estão vendendo, o mercado de artes deveria estar apresentando uma queda de preços, como manda a lei da oferta e procura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário